26 de Junho de 2007

0021dgfg

 

Esta biografia é dedicada ao grande e falecido, Chris Benoit, que faleceu há muito pouco tempo, espero que gostem, depois comentem.

 

 

CHRIS BENOIT

 

Nome Verdadeiro: Chris Benoit

 

Nasceu Em: 21 de Maio de 1967
                   Montreal, Quebec

 

Morreu com: 40 Anos, 25 de Junho de 2007

 

Vivia Em: Atlanta Georgia

 

Treinou com: Stu Hart
                      New Japan Dojo

 

Estreou-se Em: 22 de Novembro, 1985

 

Início da Carreira 

 

Tom Billington (Dynamite Kid) era o maior ídolo do Wrestling para Chris Benoit, e o modo e o estilo de luta que Benoit usava foi igual ao de Dynamite Kid. Então Benoit começou a lutar Wrestling, ele era chamado como "Dynamite" Chris Benoit como tributo a Tom Bilington, Chris Benoit também usava truques como Snap Suplex e o Diving Headbutt, um dos seus truques especiais, como truques de Tom Billington.

 

Não faltava muito até alguém reparar no rápido lutador com características do "Dynamite Kid", portanto Stu Hart, o treinador de Chris Benoit levou Benoit para a sua "masmorra" onde treinavam arduamente dia e noite seguidos, em 1985 Chris Benoit estreou-se num Show promovido pelo próprio Stu Hart.

 

Durante este Show promovido pelo treinador de Benoit, este ganhou imensos International Tag Team e Commenwealth titles. A primeira rivalidade de Benoit, que mais se destacou, foi  com Johnny Smith, que durou mais de um ano.

 

No ano de 1989 o Show de promoção fechou e com a recomendação de Bad News Allen Benoit partiu para o New Japan Pro Wrestling, via-se que Chris Benoit tinha Wrestling nas veias sendo um lutador resistente e muito forte.

 

Após a chegada do Wrestler ao ramo do Wrestling treinou no "New Japan Dojo" com o lutador dos mais fracos que lá havia para ambos aplicarem e aprenderam mais sobre técnicas e juntos aprenderem mais.

 

Chris Benoit meteu uma máscara e auto-intitulou se de Pegasus Kid e fez grandes combates com personalidades como, The Black Tiger, El Samurai e outros.

 

Em 1990 "Pegasus Kid" venceu o grande Título: o "IWGP Junior Heavyweight Championship", tirando-o a Jushin Liger. Mas Benoit eventualmente perdeu o seu título para o mesmo, e até mesmo a sua máscara, forçando-o a mudar o seu nome de ringue, passando então para Wild Pegasus.

 

Chris Benoit foi mais notável na sua carreira vencedo o "Super J Cup Tournament".

 

Mas Chris Benoit saiu do New Japan Pro Wrestling para lutar no México e na Alemanha, ganhando alguns títulos regionais e ainda o "WWF Light Heavyweight Championship"

Image:WWFLightHWtitleorig.jpg

 

WCW (1992-1993)

Image:Wcwlogo.jpg

 

Chris Benoit apareceu na WCW em Junho de 1992, fazendo equipa com o seu amigo Beef Wellington e ambos apostaram nos NWA Tag Team Titles, qualificaram-se para o Torneio mas perderam pelo caminho (contra Brian Pillman e Jushin Liger) na primeira ronda do torneio.

 

Benoit não poderia voltar à WCW até que, em Janeiro de 1993 no Clash Of Champions derrotou Brad Armstrong. Meses depois no SuperBrawl III levou 2 Cold Scorpio ao limite mas sofreu o pin a três scundos do tempo limite de 20 minutos. Ao mesmo tempo formou equipa com Bobby Eaton. Após os dois terem perdido para Scorpio e Marcus Bagwell Benoit voltou para o Japão.

 

ECW (1994)

 

Em 1994 Chris Benoit assinou com a ECW (Extreme Championship Wrestling). Enquanto esteve nesta federação retirou o nome de Wild Pegasus pra "Canadian Crippler". Isto por causa do novo estilo de Benoit (mais agressivo) e pelo acidente que houve na ECW com um Powerbomb numa mesa.

 

Lembram-se do acidente com o pescoço de Sabu, que o partiu e tudo? Foi num combate contra Chris Benoit, quando Benoit o atirou e Sabu queria fazer uma rotação no ar mas caiu mal no chão ia partindo o pescoço.

 

Chris Benoit e o seu parceiro Dean Malenko venceram os ECW Tag Team Championships vencendo-os a Sabu e The Tazmaniac em Feverireo de 1995.

0021ts9k

 

Com os títulos vencidos por Benoit e Malenko, Shane Douglas (ECW World Champion) fez um combate Tag Team Triple Threat pelos títulos de Benoit e Malenko onde perderam contra os The Public Enemy.

 

 

Novamente WCW (1995-1997) - (1998-2000)

 

 

 

New Japan Pro Wrestling e WCW tinham agora uma relação e por isso Chris Benoit assinou tarde no ano de 1995 e cedo 1996 indo para a divisão dos Cruiwerweights, tendo combates muito demorados com rivais velhos dos seus que teve no passado no NJPW.

 

Após a impressão do Wrestler, este fez parte dos lendários Four Horsemen com Brian Pillman, Arn Anderson e  Ric Flair.

0021x906

 

Após Brian Pillman ter saído da WCW para a WWF Chris Benoit substituiu-o na sua rivalidade com o (booker) Kevin Sullivan, Sullivan promgramou uma história que obrigava Nancy, a mulher de Sullivan a dar-se bem com Chris Benoit, (mão dada em público, partilhando quartos de hotel, etc.) Mas no fim Benoit levou a melhor vencendo Sullivan num combate de Retirada.

 

Em 1998 Chris Benoit teve uma rivalidade bem longa com Booker T, chegaram mesmo a lutar pelo título de Booker T, WCW Televiosion Championship até Booker ter perdido para Fit Finlay, Benoit e Booker T fizeram um Best Of Seven Series, o vencedor iria ser o Number One Contender pelo título, que na altura era de Finlay. Chris Benoit ficou 3 para 1 até que Booker T recuperou para o 3 - 3 e no último combate seria fatal, até que Bret Hart apareceu no combate e lixou Booker T, e disse para Chris Benoit aproveitar, mas Benoit não queria vencer daquela maneira então disse ao árbitro que se tinha passadoe o árbitro deslassificou Benoit, mas Booker T não queria vencer por DQ, então no Great American Bash de 1998 ambos lutaram no oitavo combate em que Booker T venceu o combate e foi vencer Finlay pelo título.

 

Em 1999 novamente Chris Benoit formou equipa com Dean Malenko para vencerem os títulos de tag team da WCW,os vencidos foram Curt Hennig e Barry Windham. Esta vitória levou a mais duas reformas dos Four Horsemen, então Benoit e Malenko saíram dos Horsemen.

 

Em 1999 Chris Benoit venceu também o título da WCW Unites States, depois trouxe os seus amigos (Dean Malenko, Shane Douglas, Perry Saturn) para formarem os "The Revolution" .

0021y238

 

No Ano de 2000 (Janeiro) a WCW tentava fazer com que Benoit continuasse no seu ramo dando-lhe o título da WCW World Heavyweight Title.

0021wpa2

 

WWF / E

 

 

Juntamente com Dean Malenko, Eddie Guerrero e Perry Saturn Benoit estreou-se na WWF numa Stable chamada "The Radicalz"

Image:Radicalz.jpg

 

2000 - 2001

 

The Radicalz fizeram aliança com Triple H e com isto fomaram uma equipa Dirty. Triple H era o Campeão da WWF na altura.

 

Rapidamente Chris Benoit iria vencer o seu primeiro título da WWF, após um mês da Wrestlemania 2000 Chris Benoit venceu ambos Chris Jericho e Kurt Angle para vencer o WWF Intercontinental Championship.

 

Depois com isto Chris Benoit e Chris Jericho tiveram uma rivlalidade enorme encontrando-se quatro vezes em combates de PPV em Nove meses. Tudo isto com o objectivo de conquistar e reconquistar o título Intercontinental de Benoit, Benoit chegou mesmo a perder o título para Jericho, (nota, Chris Benoit venceu o título Int4ercontinental três vezes entre 2000 e 2001).

 

Foi no período das vitórias Intercontinentais de Chris Benoit que fez a sua primeira estreia como Main Eventer de um PPV da WWF desafiando The Rock pelo título em Julho de 2000, então Benoit fez parte de um combate Fatal Four Way em Setembro pelo título da WWF, Chris Benoit tinha vencido o ocmbate mas a decisão da WWF foi invertidae o título passou para Mick Foley

 

Em 2001 Chris Benoit saiu dos The Radicalz e virou Clean onde teve uma rivalidade com Kurt Angle por ter roubado a sua medalha Olímpica, no Judgment Day de 2001 os dois lutaram num Best 2 out of 3 falls onde Angle ganhou graças a Edge e Christian.

 

Então Chris Benoit chamou o seu velho rival e os dois uniram-se e na mesma venceram ambos Edge e Christian num Tag Team Turmoil.

 

Na noite seguinte Chris Benoit e Jericho iriam desafiar os Campeões de Tag Team da WWF, Triple H e Stone Cold pelos títulos de Tag Team. O desafio pelos títulos de Tag Team da WWF deu uma nova oportunidade a Benoit para desafiar Steve Austin pelo título da WWF. Benoit iria então terdois combates por dois títulos numa semana mas infelizmente lutou num combate TLC Fatal Four Way e lesionou-se no pescoço.

 

A lesão fez Benoit perder um ano mas apesar da lesão no pescoço Benoit lutaria no King Of The Ring de 2001 num combate Triple Threat contra Austin e Jericho onde sofreu o pin, após isto Benoit só voltou um ano depois.

 

2002-2003

 

 

Durante a primeira WWE Draft  Vince McMahon escolheu Benoit para ir para a Smackdown, mas ainda com este na lista de lesionados Benoit quando voltou, voltou como lutador da RAW, depois virou Dirty novamente e juntou-se a Eddie Guerrero e foram ambos apara a Smackdown. Benoit iria levar o seu ganho título Intercontinental mas no SummerSlam de 2002 Rob Van Dam venceu Benoit e levou o título de novo para a RAW.

002256ez

 

 

Quando regressou à Smackdown! em Outubro a WWE tinha feito novos títulos que estavam "Vacated" e eram de Tag Team, Chris Benoit juntou-se a Kurt Angle em 2002 e enfrentaram Edge e Rey Mysterio pelos títulos, Benoit e Angle venceram o combate e os títulos embora não conseguirem suportar um ao outro.

 

 

No Armageddon de 2002 Kurt Angle venceu Big Show pelo título da WWE e logo o próprio parceiro de Benoit quis uma oportunidade pelo título de Kurt Angle, então lutaram, apesar de Benoit ter perdido (no PPV de 2003 Royal Rumble) Chris Benoit recebeu uma grande ovação pela tentativa de vitória.

 

 

Depois Chris Benoit voltou aos combates por Tag Team encontrando Rhyno para fazer equipa com ele, então na Wrestlemania XIX Chris Benoit e Rhyno lutaram pelos títulos de Tag Team, os Campeões era Team Angle (Charlie Haas e Shelton Benjamin), que conseguiram vencer sendo Shelton a ganhar a Chavo Guerrero.

 

 

Após esta rivalidade Chris Benoit entrou numa rivalidade com John Cena e com os Full Blooded Italians (FBI), em combates Tag Team Rhyno lutou ocasionalmente ao lado de Benoit.

 

 

Em Junho de 2003 o WWE United States Championship foi reactivado e imediatamente houve um torneio, na primeira ronda Chris Benoit lutou e venceu Rhyno e na segunda venceu Matt Hardy mas perdeu contra o Campeão Eddie Guerrero, os dois tiveram uma rivalidade pelo título dos EUA.

0021z4hb

 

 

Aí a popularidade de Chris Benoit chegou ao máximo limite, derrotando A-Train, Big Show e Brock Lesnar por submissão, Paul Heyman (o GM da Smackdown) então não queria que Benoit tivesse nada com Brock Lesnar, após Benoit se ter qualificado cpara o Royal Rumble de 2004 Paul Heyman disse que Benoit seria o primeiro número mas Benoit jurou vitória.

 

 

2004-2005

 

Em 25 de Janeiro de 2004 Chris Benoit entrou em primeiro lugar como Heyman tinha pedido, e com o lutador extraordinário que Chris Benoit é chegou ao fim da Rumble com Big Show por eliminar e venceu o Gigante vencendo assim a Rumble de 2004, podia então lutar contra Brock Lesnar, mas como é tradição no Royal Rumble, Chris Benoit escolheu antes o Título Mundial da RAW contra Triple H.

00220bkx

 

Como Triple H e Shawn Michaels estavam no meio de uma rivalidade, (que lutaram pelo título Mundial da RAW nuim combate Last Man Standing Match que acabou empatado portanto Triple H continuou Campeão). Quando Benoit assinou o contracto para lutar contra Triple H na Wrestlemania XX Shawn Michaels deu um Super Kick em Benoit e portanto o combate na Wrestlemania mudou para um Triple Threat pelo título Mundial.

 

Na Wrestlemania XX Chris Benoit tornou-se World Heavyweight Champion após ter feito Triple H desistir com o Crippler Crossface tornando-se pela primeira vez Campeão Mundial da WWE, depois do combate de Chris Benoit, o campeão da WWE Eddie Guerrero apareceu no mesmo ringue que Benoit e os dois amigos emocionados choravam com o ouro que tinham ganho os dois.

00222gka

 

Mas no Backlash foi a desforra pelo teu desejado título, este Combate Ameaça Tripla tornou-se mesmo muito conhecido por todos os fãs do Wrestling, Chris Benoit voltou a vencer o Combate desta vez fazendo Shawn Michaels desistir com o Sharpshooter.

00221ct7

 

Na noite seguinte Chris Benoit e Edge iriam fazer equipa e lutar contra os Campeões de Tag Team Mundiais Batista e Ric Flair. Benoit e Edge venceram o combate fazendo Chris Benoit dele um duplo campeão tendo o título Mundial e Título Mundial de Tag Team com Edge.

002261k4

 

Em 15 de Agosto Chris Benoit lutou contra Randy Orton no Main Event pelo título Mundial da Raw, Randy fazia parte dos Evolution, no final do combate foi Orton que venceu o combate com um RKO para vencer o Campeão Mundial há já uns quantos meses.

 

Então Chris Benoit e Edge entraram numa rivalidade até ao Taboo Tuesday onde Benoit, Edge e Shawn Michaels entravam numa poll para decidir qual dos três iria enfrentar HHH pelo título Mundial na mesma noite, Michaels foi quem teve mais votos, então Benoit e Edge fariam equipa para lutar contra os La Resistance pelos títulos Mundiais de Tag Team. (Apesar de Edge ter deixado Chris Benoit sozinho no ringue este venceu os títulos por si mesmo).

 

No Survivor Series 2004 Chris Benoit juntou-se à equipa de Randy Orton enquanto Edge estava ba equipa de Triple H, (apesar de Edge fazer o Pin a Benoit após um Pedigree a equipa de Orton venceu o combate).

 

A rivalidade de Edge-Benoit continuou até ao New Year´s Revolution onde aí parou por completo, foi um combate Elimination Chamber pelo título Mundial que na altura estava "Vacant" mas ainda assim Triple H conseguiu vencer o título com a ajuda de Batista.

 

Após o NYR Chris Benoit entrou no Royal Rumble entrando em segundo lugar enfrentando Eddie Guerrero no início e sobreviveu mais de 20 lugares. Mas não deu em nada, Batista foi quem venceu o combate partindo para a Wrestlemania 21, quanto a Chris Benoit, fez uma estreia no Primeiro Money In The Bank, os outros lutadores eram: Edge, Benoit, Christian, Jericho, Shelton e Kane.

 

Edge venceu o mesmo combate atirando em último lugar Benoit da escada, a rivalidade agravou-se e no BackLash 2005 ambos lutaram pela mala de Edge mas Edge venceu Chris Benoit dando-lhe com um tijolo na cabeça (o combate era um Last Man Standing).

 

Após este último combate Chris Benoit foi para a Smackdown como parte da WWE Draft, sendo o primeiro escolhido (John Cena tinha sido "drafted" para a Raw mas a SD! ganhou o Benoit).

 

Fazendo parte da Smackdown Benoit tentou conquistar o título dos EUA a Orlando Jordan, então no Great American Bash lutaram mas graças à batota da parte de Jordan, Benoit perdeu uma grande oportunidade de vencer o título dos EUA embora no SummerSlam de 2005 em 25 segundos venceu Jordan pelo título dos EUA conquistando o seu título.

00223h4w

 

Em Novembro de 2005 (14) Chris Benoit apareceu na RAW para o tributo do seu melhor amigo e falecido Eddie Guerrero, na Smackdown o mesmo aconteceu, foi o tributo ao Wrestler Eddie, derrotando Triple H no Main Event da Smackdown.

 

2006 - 2007

 

Chris Benoit e Booker T estavam numa rivalidade pelo título dos EUA, Theodore Long fez um Best Of Seven Series pelo título dos EUA, Chris Benoit começou por perder três combates de seguida, depois Benoit recuperou para o 3 - 3, entretanto Booker T teve uma lesão na virilha e Randy Orton substituiu-o para lutar contra Benoit. Randy (com a ajuda de Booker) venceu Chris Benoit para Booker ficar com o título dos EUA.

 

Mais tarde Chris Benoit iniciou uma rivalidade com JBL que deu a um combate pelo título dos EUA (Benoit tinha vencido o título dos EUA contra King Booker no No Way Out) na Wrestlemania 22. Ambos lutaram e no fim quem venceu o título foi JBL, JBL foi nomeado Campeão dos Estados Unidos da América. Até mesmo com a cláusula da desforra JBL venceu novamente Benoit numa Steel Cage com tácticas ilegais.

 

Depois da rivalidade com JBL, Chris Benoit entrou para o King Of The Ring de 2006 com mais Mark Henry, Kurt Angle, Randy Orton, Matt Hardy, Finlay, Bobby Lashley e King Booker, Benoit perdeu logo na primeira ronda contra Finlay graças à sua maça, então iniciaram uma rivalidade. No Judgement Day ambos lutaram e Benoit venceu com o Crippler Crossface e vingou-se de Fit Finlay. Após o Judgement Day Mark Henry atacou Benoit dando-lhe uma lesão no pescoço que o fez sair durante meses da WWE.

 

Benoit voltou dia 8 de Outubro onde venceu Mr. Kennedy pelo título dos Estados Unidos.

002244p1

 

Após vencer o título dos EUA iniciou uma rivalidade com Chavo Guerrero onde venceu em ambos o Survivor Series e Armageddon usando o mesmo ataque (Crippler Crossface) para reter o título dos EUA.

 

Após a grande rivalidade Benoit - Guerrero acabar Benoit teve uma última rivalidade que se destacou. MVP foi quem apareceu na Smackdown deizendo que era o maior e que daria cabo de Benoit e lhe tirava o título dos EUA.

 

Na Wrestlemania ambos lutaram mas quem venceu foi Chris Benoit e reteu o seu título dos EUA, esta rivalidade continuou até ao Judgement Day de 2007, no Backlash Benoit voltou a vencer o combate com o Crippler Crossface mas no Judgement Day, no combate Best 2 out of three falls MVP levou à melhor vencendo Benoit duas vezes de seguida.

001ya930

 

Na última fase de Chris Benoit este participou na WWE Draft deste ano, foi da Smackdown para a ECW, a ECW precisava de um Main Eventer e Benoit foi o escolhido, ainda se chegou a falar que Benoit iria para a RAW mas acho que fizeram bem em mete-lo na ECW. No Vengeance: Night of Champions Benoit era para participar para lutar contra CM Punk pelo título da ECW mas Benoit não participou no Show e ainda não se sabe ao certo porquê.

0020q72w

 

Sabe-se agora que Chris Benoit foi encontrado morto, mas Benoit era, sem dúvida alguma e passo a citar: "O MELHOR DE TODA A WWE"!!!!! O MELHOR MESMO!!! Não havia ninguém como o Chris Benoit. E todos vamos sentir a sua falta, ele era o melhor de todos.

 RIP

publicado por AndradeWWE às 19:16 link do post
grande bio!! Benoit, nunca te esqueceremos!!


RIP
HBK a 27 de Junho de 2007 às 12:30
Pah a bio ta excelente!;
Benoit mereces isto e muit mais! acreitamos na tua inocência!

RIP


4 REAL
pedro.M a 27 de Junho de 2007 às 14:18
Qual inocência?
Anteriormente a sua mulher, Nancy tinha feito queixa do Chris Benoit por alegados maus tratos, mas Nancy retirou a queixa apos o Chris a ter ameaçado.
CM a 17 de Junho de 2008 às 13:20
pesquisar neste blog
 
Notícias

WWE 12'

Downloads

Power 25

Shows Semanais

PPV's