19 de Junho de 2007

"The Champ Is Here"

 

 

Uma grande forma de começar uma crónica (a primeira do blog). Hoje vou falar do John Cena, é mais o Super-Homem, mas enfim. Não há quem possa discordar de mim, quando digo que John Cena é um dos melhores lutadores que já pisou um ringue da WWE e arredores, não há comparação a qualquer outro Wrestler, Cena é mesmo dos melhores. Agora, penso que a WWE faz muito mal uma coisa, John Cena já tem um "push" há imenso tempo, já tem um push desde a Wrestlemania 21 onde derrotou JBL pelo título da WWE, desde então o lema "The Champ Is Here" chegou. Era esta a sua marca de marketing onde originou imensas compras, para kit's do John Cena, pulseiras, blusas, calças, botas, etc.

John Cena tornou-se o melhor, no início tudo era muito bom, no Judgement Day John Cena continuava o Campeão da WWE ao derrotar JBL numa desforra, "The Champ Is Still Here" era agora a sua marca. Nunca houve um "push" tão grande na WWE desde muito tempo. Então e que era feito de lutadores como Scotty 2 Hotty e Rosey e tal? Digamos que a WWE estava tão ocupada no Push de John Cena que não se preocupou com os restantes lutadores. Depois Cena mudou-se para a RAW, os writers da WWE pensaram nisto porque Cena era "a moda" naquele momento e como RAW era o Show com mais audiências a WWE juntou tudo e ficou a ganhar com isso. RAW e John Cena eram agora "parceiros".

A uma dada altura, com John Cena ainda campeão, os fãs começaram a fartar-se do Campeão da WWE devido à repetição dos mesmos truques num combate, digamos que Cena apanha porrada seja de quem for, depois este ganha ímpeto, faz diversas Clotheslines, um Spinning Out Powerbomb, o "Five Knuckle Shuffle, que também vem da marca de marketing You Can't See Me" e por fim o F-U, se o F-U falha é o STF-U e vence o combate. Sempre foi assim!

No New Year's Revolution 2006 John Cena lutou numa Elimination Chamber pelo título da WWE (onde ainda era campeão) e venceu. Depois, Edge que com a mala ganha na WM 21 desafiou Cena. Eu achei duas coisas muito engraçadas.

1º - Quando Edge entrou no ringue fez o Spear ao "todo partido" John Cena e ainda assim ele safou-se, não acham que aí a WWE exagerou? Porque é que Cena foi safar-se do primeiro Spear para perder com um segundo? Para os seus fãs dizerem que safou-se de um Spear APÓS um Elimination Chamber?

2º - A WWE só retirou o título a John Cena e o deu a Edge porque John Cena "era odiado" pelos fãs da WWE, e portanto a WWE queria acalmar a relação de Cena com os fãs, e para que Cena não ficasse com o título um ano.

 

No Royal Rumble do mesmo ano, John Cena venceu Edge e tornou-se novamente Campeão da WWE, novamente o push da WWE...Sem comentários.

John Cena e Edge tiveram uma rivalidade muito intensa porque a WWE queria mostrar que ao Edge se tornar Campeão da WWE e Cena persegui-lo iria dar mais interesse aos fãs da WWE.

Mais uma coisa que eu acho mal..De tantas vezes que John Cena e Edge lutaram, Edge quase venceu sempre, e Cena andava sempre atrás dele para reconquistar, então e Batista apenas lutou três vezes contra Edge e já está no "Last Chance Match"? E quantas hipóteses tem Cena? Parece ter infinitas.

Depois da rivalidade com Edge, Cena teve uma rivalidade com Umaga, o poderoso Umaga. No NYR 2007 ambos lutaram e duas coisas mal.

 

1º - Umaga que nunca tinha perdido teve de perder para o menino Cena não perder o título da WWE

2º  -  John Cena continuou Campeão da WWE após vencer Umaga de uma forma muito estúpida.

 

Depois da rivalidade com Umaga, foi a vez de HBK Shawn Michaels que foi muito intensa. Na Wrestlemania lutaram pelo título da WWE, John Cena já parece o Undertaker, luta sempre na Wrestlemania e vence, já está 5-0 para com a Wrestlemania, e só algo está mal...Em todas as vezes que lutou, todas elas tinha o título da WWE, só não o teve na Wrestlemania 20 contra o Big Show (mas venceu o título dos EUA)..John Cena venceu Shawn Michaels e continuou invicto na Wrestlemania. O que mais me surpreendeu (pela positiva" foi o combate Fatal Four Way que houve no BackLash, John Cena vs HBK Shawn Michaels vs Edge vs Randy Orton pelo WWE Championship, onde John Cena venceu e continuou Campeão.

 

1º - Então John Cena vence após apanhar um truque especial? Cena apanhou um Sweet Chin Music e caiu mesmo em cima de Randy Orton que tinha levado um Spear, vitória ensaiada..Enfim.

 

Depois da rivalidade com HBK veio a rivalidade final de Cena que mais marcou a SuperStar, contra o The Great Khali.  Khali entrou num combate de Nº1 Contender ao título da WWE, quem vencesse iria lutar contra John Cena no Judgement Day, Khali venceu e iria lutar contra John Cena. Ainda que Undertaker consiga vencer Khali, tudo bem, a massa muscular e a força é quase a mesma, o tamanho é que é diferente, agora John Cena? Sim, ele também tem força mas não tem a massa muscular que Khali. E ainda assim Khali sofreu a sua segunda derrota após um STF-U de John Cena, Cena continuou Campeão mas não se safou de Khali. No One Night Stand John Cena lutou novamente contra a besta e foi o mais aplaudido da noite ao fazer um F-U ao Khali e venceu Khali. (Pela primeira vez Khali foi derrotado por Pin) para que Cena continuasse o Campeão da WWE, as razões iguais às de Umaga.

 

No fundo John Cena é uma grande SuperStar, mas já repararam que a lenga-lenga é sempre a mesma...RAW's antes dos PPV'S, Cena arranja adversário, leva porrada desse adversário até ao PPV e no PPV vence com o STF-U ou o F-U.

 

Actualmente Cena vai lutar no Vengeance contra Lashley, Mick Foley, Randy Orton e King Booker? Irá Cena vencer ou irá perder?

 

Esta crónica tem tudo de verdade, mas ninguém pode dizer que John Cena não é dos melhores. Eu admiro o Cena, e acho que ele luta muito bem, mas podia mudar os truques um bocado.

 

Um último pensamento para vocês...Há quanto tempo é que John Cena está no Mian Event de qualquer Show e PPV's?...

 

Fikem Bem, espero que tenham gostado.!! foi a minha primeira

::COMENTEM PESSOAL::

:)

publicado por AndradeWWE às 17:55 link do post
Falas assim do Cena pq n te lembras de personagens como o The Rock ou pior Hulk Hogan!
Hulk Hpgan foi o pior wrestler de todos os tempos...o seu especial era algo que até uma pessoa que tivesse sofrido uma trombose conseguiria executar...!
Momentos como o slam a André the Gian cheiram a ridiculo quando...comparados ao F-U que O chain Gang solier executou no monstro Arabe Khali!
Chegou a uma altua que é moda dizer mal do campeao simplesmente pq ele é de longe o melhor que a wwe tem pra oferecer!
Se Cena sofre puxoes constantes do pessoal da direcção..o que dizer dos donos do locker room ..triple H , shawn Michales, Ric flair ...
Autenticos dinossauros que sanguessugam aquilo que os jovens procuram!
A pregressao de wrestlers como Kenney, Jeff Hardy, Matt Hardy, chris masters ou ate mesmo o velho Finlay é posta em causa devido á imposição destas etrelas no evento principal!
Da proxima vez que acharem que Cena já chateia lembrem-se...The Champ still here!!!

Hasta
Tiago F a 25 de Junho de 2007 às 00:50
ta bue fixe continua assim este blog e o wweemportugues sao os melhores
Randy Orton a 25 de Julho de 2007 às 20:26
pesquisar neste blog
 
Notícias

WWE 12'

Downloads

Power 25

Shows Semanais

PPV's